Como escolher e utilizar um secador de cabelo corretamente

 

A equipe Fuzz Cabeleireiros preparou 4 dicas de beleza para você utilizar o seu secador sem danificar seus fios!

 

Se você é daquelas que faz uso desmedido do secador de cabelos, fique atenta! Por mais instintivo que pareça, são necessários alguns cuidados para que seu cabelo se mantenha saudável.

 

  1. RETIRE O EXCESSO DE ÁGUA COM A TOALHA: O cabelo completamente molhado ficará mais frágil. Neste caso, além de correr o risco de queimá-lo, o tempo de exposição ao calor será maior, causando maiores danos.

  2. UTILIZE PROTETOR TÉRMICO: O protetor térmico é indispensável, pois cria uma barreira de proteção entre o seu cabelo e o secador, isso fará com que o calor se dissipe e não se concentre em uma única mecha.

  3. CONTROLE A TEMPERATURA: O ideal é ponderar uma temperatura média, de acordo com a espessura dos fios. Sem fixar o secador por muito tempo em um mesmo local, especialmente na raiz, pois poderá prejudicar também os folículos capilares.

  4. ESCOLHA A ESCOVA CORRETA: Evite escovas metálicas, que aquecem demais com o ar quente do secador, comprometendo a saúde dos fios.

Fique atenta a estes detalhes e arrase na escova!

 

E se com todas essas dicas de beleza você ainda se sentir insegura, agende seu horário que nossos profissionais certamente irá te surpreender!

 

Gostou das dicas? Quer entender mais sobre o mundo da beleza? Então não perca tempo e acesse nosso blog ou acesse as nossas redes sociais!